Homem é espancado até a morte em terminal de ônibus no Coroado

Kaliton da Mota Souza, de 29 anos, foi morto de forma brutal na manhã desta quarta-feira (16), após ser espancado a pauladas por três homens, em plena luz do dia, em um terminal de ônibus localizado na Rua Índio Creta, no bairro Coroado, zona leste da capital. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, testemunhas relataram que os criminosos chegaram ao local em uma motocicleta. Dois deles seguraram a vítima enquanto o terceiro desferia várias pauladas contra Kaliton, sem qualquer chance de defesa. A cena foi presenciada por diversas pessoas, já que o crime aconteceu ao lado de uma quadra bastante movimentada da comunidade.

A vítima não resistiu à violência e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. Kaliton era morador de rua e conhecido na região por ser dependente químico. Ainda de acordo com as investigações, ele estaria sendo acusado de furtos na área, o que teria motivado sua execução.

A principal suspeita da polícia é de que o homicídio tenha sido ordenado por um “tribunal do crime”, facção criminosa que atua na zona leste de Manaus e costuma aplicar punições violentas a quem descumpre as “regras” impostas pela organização. Policiais que faziam patrulhamento na região chegaram a cruzar com os três suspeitos logo após o crime, mas como não sabiam que se tratava dos autores do assassinato, não realizaram a abordagem. Imagens de câmeras de segurança instaladas próximas ao local já estão sendo analisadas para ajudar na identificação dos envolvidos.

O corpo de Kaliton foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Leia também

Leave a Comment