Uma mulher foi presa acusada de agredir violentamente e cortar o cabelo da própria filha, uma adolescente de 13 anos, utilizando uma faca, na quinta-feira (9), em Manaus. Segundo o Conselho Tutelar, as agressões teriam ocorrido após a jovem sair para brincar na rua, mesmo estando responsável pelos dois irmãos menores.
O conselheiro tutelar da Zona Leste 2, Marcos Lima, informou que recebeu uma denúncia feita por uma escola, relatando os maus-tratos sofridos pela adolescente. A garota teria ido buscar os irmãos na instituição e se recusou a retornar para casa, momento em que comunicou os abusos aos conselheiros. Em seguida, com apoio da Polícia Militar, a equipe foi até a residência da família e também no local de trabalho da mãe.
“Quando encontramos a adolescente, ela estava bastante machucada, com lesões visíveis e com o cabelo cortado à faca. A mãe foi detida e levada à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente”, declarou o conselheiro. A vítima contou que estava na frente da casa brincando, quando um vizinho alertou a mãe de que os irmãos haviam ficado sozinhos. Ao voltar, a mãe trancou a menina no quarto e a agrediu com um cabo de vassoura e também com uma tábua de cortar frango.
A mulher foi autuada e encaminhada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Já a adolescente e os dois irmãos foram levados para um abrigo da Prefeitura de Manaus, já que não possuem parentes próximos na cidade.