Tragédia em Itacoatiara: colisão fluvial com lancha e empurrador deixa duas vítimas

Na manhã de segunda-feira (16), um grave acidente ocorrreu no Rio Amazonas, próximo à comunidade Makira, no município de Itacoatiara (176 km de Manaus). Uma lancha, que prestava serviços para a Hermasa (grupo Amaggi) e levava cinco ocupantes, sofreu uma pane mecânica no motor e perdeu o controle, vindo a colidir com um empurrador que trafegava na região.

Todos os passageiros foram arremessados na água e resgatados por equipes de salvamento. Eles foram encaminhados ao Hospital Regional José Mendes. Apesar das tentativas de reanimação, Ivan Cantuário e Rodrigo Oliveira não sobreviveram. Um terceiro rapaz, de 19 anos, sofreu ferimentos graves e precisou de transferência aérea para Manaus. Os demais permanecem internados no hospital de Itacoatiara.

Em nota oficial, o grupo Amaggi, por meio da Hermasa, afirmou que lamenta profundamente o ocorrido, confirmou que uma das vítimas era funcionário direto e a outra terceirizado, e disse que está prestando apoio às famílias e colaborando com as investigações.

Leia também

Leave a Comment