Kassab diz que Haddad não consegue comandar e é um ‘ministro da Fazenda fraco’

Em 29 de janeiro de 2025, durante a Latin America Investment Conference (LAIC) promovida pelo UBS em São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, criticou a atuação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Kassab afirmou que Haddad enfrenta dificuldades para comandar a economia e o classificou como um “ministro da Economia fraco”, o que considera um “péssimo indicativo”. 

Kassab comparou Haddad a ex-ministros da Fazenda que, segundo ele, tiveram atuações mais assertivas, como Fernando Henrique Cardoso, Pedro Malan, Antonio Palocci, Henrique Meirelles e Paulo Guedes. Ele destacou que esses ministros comandavam efetivamente a economia em seus respectivos governos, enquanto Haddad não consegue se impor no atual governo. 

Além disso, Kassab avaliou que, se as eleições presidenciais ocorressem hoje, o PT estaria em posição de derrota, mencionando que o governo tem cometido muitos erros na política econômica e não tem apresentado articulações para reverter a tendência de piora no cenário. 

Essas declarações refletem uma crítica direta à condução da política econômica pelo ministro Haddad e indicam preocupações sobre a direção atual da economia brasileira.

Leia também

Leave a Comment