Avião da American Airlines colidiu no ar com um helicóptero militar

Na noite de quarta-feira, 29 de janeiro de 2025, um avião da American Airlines colidiu no ar com um helicóptero militar sobre o rio Potomac, próximo a Washington, D.C. O voo 5342, um Bombardier CRJ700 operado pela PSA Airlines, transportava 60 passageiros e quatro tripulantes, incluindo patinadores artísticos que retornavam de um evento em Wichita, Kansas. O helicóptero envolvido era um Sikorsky UH-60 Black Hawk do Exército dos EUA, com três militares a bordo. 

Até o momento, foram recuperados 19 corpos do rio Potomac. As equipes de resgate enfrentam condições desafiadoras devido às baixas temperaturas e à presença de gelo no rio. Cerca de 300 socorristas estão envolvidos nas operações de busca e resgate. 

As autoridades estão investigando as causas do acidente. O Aeroporto Nacional Ronald Reagan suspendeu temporariamente suas operações. O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que se trata de “uma situação ruim que poderia ter sido evitada” e está acompanhando de perto as investigações. 

Leia também

Leave a Comment