Manaus/AM – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa Idosa (DECCI), prendeu em flagrante um homem de 27 anos acusado de agredir e ameaçar seu pai, um idoso de 70 anos. A prisão ocorreu na quarta-feira (26), no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus, durante a Operação Levítico.
De acordo com a delegada Andrea Nascimento, titular da DECCI, o homem, que é dependente químico, estava agredindo o pai de forma recorrente, além de quebrar a televisão da vítima e causar danos em sua casa. A operação foi iniciada na segunda-feira (24) para apurar denúncias de agressões físicas, verbais e materiais contra o idoso.
A Operação Levítico, realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), investigou 33 denúncias de violência contra idosos, confirmando 8 casos envolvendo negligência, violência psicológica, apropriação de bens e exposição ao perigo. O homem detido foi autuado por lesão corporal, injúria, ameaça e danos materiais, e segue à disposição da Justiça.