Dois homens foram presos com cerca de 138 quilos de maconha na Zona Leste de Manaus, durante uma operação conduzida pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A apreensão ocorreu no bairro Zumbi dos Palmares, em um terreno pertencente a uma igreja.
Segundo a Polícia Civil, os entorpecentes estavam acondicionados em caixas de papelão e seriam destinados à revenda em diferentes pontos da capital. A prisão ocorreu no âmbito da operação Sudário, iniciada após o cruzamento de informações obtidas em prisões anteriores e a partir de uma denúncia feita por frequentadores de um templo religioso, indicando que o local estava sendo usado para guardar drogas.
As investigações apontaram que os suspeitos utilizavam a parte traseira do terreno da igreja para esconder e distribuir a maconha. Durante a operação, os policiais abordaram dois homens, identificados como Carlos Victor Vieira da Silva e Daniel da Silva Sansereth, no momento em que manuseavam os entorpecentes. Eles foram presos em flagrante no último sábado (19).
Ainda conforme a polícia, ambos os suspeitos já tinham antecedentes criminais. Carlos Victor havia sido preso anteriormente por posse ilegal de arma de fogo e receptação, enquanto Daniel já tinha passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A dupla foi levada para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.