Dois homens, de 25 e 28 anos, foram presos em flagrante nesta terça-feira (15) após cometerem um assalto e tentarem fugir pela contramão de uma avenida no bairro Mutirão, zona norte da capital amazonense. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Segundo informações da Polícia Militar, a dupla abordou uma jovem de 18 anos na rua Barão de Indaiá, no bairro de Flores, zona centro-sul de Manaus, e roubou o celular da vítima. O crime foi testemunhado por um motociclista de aplicativo, que passava pelo local no momento do assalto e acionou imediatamente a polícia.
Com base nas informações fornecidas pela testemunha e utilizando o rastreamento por GPS do celular da vítima, os policiais conseguiram localizar os suspeitos na Alameda Alphaville, já no bairro Mutirão. Os criminosos estavam em uma motocicleta e, ao perceberem a aproximação da viatura policial, tentaram escapar entrando pela contramão da via, colocando em risco outros motoristas e pedestres da região. Apesar da tentativa de fuga, os policiais conseguiram interceptar a dupla e realizar a prisão. Durante a abordagem, foram encontrados com os suspeitos o celular da jovem assaltada, além de outros aparelhos telefônicos, cordões, brincos, pulseiras e uma faca, que teria sido utilizada nos arrastões cometidos por eles.
A dupla foi conduzida ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada por roubo. A polícia agora investiga a possibilidade de envolvimento dos suspeitos em outros crimes semelhantes na capital.