Jogador declarado em morte encefálica recebe alta hospitalar após 96 Dias

O jogador de futebol Pedro Severino, de 19 anos, do Red Bull Bragantino, recebeu alta hospitalar após 96 dias internado após um grave acidente de carro. Em março, Pedro sofreu um traumatismo craniano grave e chegou a ter o protocolo de morte encefálica iniciado pela equipe médica. No entanto, após apresentar um reflexo de tosse durante a retirada da sedação, o protocolo foi interrompido.
Pedro estava internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto desde 4 de março, após o acidente ocorrido na Rodovia Anhanguera. Ele começou a respirar sem aparelhos dias depois e passou por um longo período de recuperação. A equipe médica que o atendeu informou que Pedro recebeu alta nesta terça-feira e que uma entrevista coletiva será realizada na próxima quinta-feira para apresentar detalhes sobre o caso e as possíveis sequelas.
O acidente ocorreu quando Pedro e outros atletas do sub-20 do Bragantino estavam a caminho do centro de treinamento do clube. O carro em que Pedro estava colidiu com a traseira de um caminhão, causando ferimentos graves no jovem jogador. Outro atleta, Pedro Castro, que estava no banco de trás, sofreu apenas ferimentos leves.

Leia também

Leave a Comment