A polícia forneceu informações nesta terça-feira (13) sobre as prisões de Ivanildo de Oliveira Rodrigues e Rickson Silva de Oliveira, responsáveis pelo assassinato da jovem Aline Rafaete dos Santos durante a comemoração de seu aniversário de 22 anos.
O crime aconteceu em 10 de fevereiro deste ano, em uma casa de shows no bairro Planalto, na zona Centro-Oeste de Manaus O motivo do crime foi uma dívida que Aline possuía com o tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, chefe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivanildo e Rickson confessaram o crime e revelaram que “John-John” foi o responsável pelo planejamento do assassinato devido a dívidas com o tráfico de drogas.
Jhonathas Oliveira Trindade, o “Jhon-Jhon” foi preso em São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas. Segundo o delegado, Jhon-Jhon foi um dos pistoleiros que, junto com Rickson de Oliveira, invadiu o estabelecimento e disparou contra a jovem por ordem de traficantes com quem ela tinha uma dívida.
“O John John estava em São Gabriel da Cachoeira. Entretanto, já estava no mundo criminoso lá também, já estava traficando drogas. E foi preso lá naquela cidade por tráfico de drogas. Ele se encontra atualmente no sistema prisional”.
Jonathas deu a ordem para o crime enquanto estava preso, onde cumpria pena por tráfico de drogas. A polícia informou que a jovem tinha pouco contato com a família, embora os parentes confirmem seu envolvimento com atividades criminosas.
“O Rickson tinha uma dívida de R$ 4 mil com o Jonathas e o Jonathas disse ‘olha, você vai participar dessa missão que sua dívida estará quitada’ e o Ivanildo receberia R$ 500 pela participação também no crime”, explicou o delegado.
Ainda não se sabe o valor exato da dívida que Aline tinha com a facção criminosa. “Eles não se declaram membros de facções criminosas, mas todos eles tem respondem por tráfico, roubo, e acreditamos que els fazem partem sim de uma facção”, disse o delegado.