Na madrugada desta quinta-feira (6), duas crianças, Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5 anos, foram encontradas mortas em sua residência no bairro de Valéria, em Salvador, Bahia. A mãe, Iasmin, de 23 anos, também passou mal e foi internada no Hospital do Subúrbio com sintomas de possível envenenamento. O padrasto das crianças, Jean da Hora, apresentou sintomas semelhantes, mas não necessitou de hospitalização.
A família começou a sentir-se mal após consumir uma gelatina preparada em casa na terça-feira (4). Na quarta-feira (5), todos apresentaram quadro de diarreia. Na madrugada de quinta, Iasmin percebeu que os filhos não estavam respirando e acionou o socorro. As mortes foram confirmadas por volta das 5h.
Durante a perícia na residência, a Polícia Civil encontrou veneno de rato, conhecido como “chumbinho”. A suspeita é de que o produto possa ter contaminado a gelatina consumida pela família. Os corpos das crianças foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia, e a mãe permanece internada em estado grave.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que aguarda os resultados dos exames periciais para determinar as causas das mortes e a possível contaminação da gelatina.