Manaus, 21 de julho de 2025 – O corpo do psicólogo Manuel Guedes Brandão Neto, 42 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira em uma área nos fundos da antiga Penitenciária Raimundo Vidal Pessoa, localizada na avenida Lourenço da Silva Braga, no Centro de Manaus, conforme informaram agentes da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Segundo familiares, Manuel estava desaparecido desde a noite de sábado (19), após sair para um evento na região. Na madrugada de domingo (20), imagens de câmeras de vigilância mostraram o psicólogo caminhando com semblante assustado pelas imediações. Já por volta das 6h15, ele foi flagrado correndo por uma calçada próxima ao local onde depois seria encontrado morto.
Nesta manhã, um morador em situação de rua localizou o corpo e informou moradores próximos, que acionaram a polícia. Manuel estava com camisa e calça jeans, mas sem sapatos, relógio ou celular.
A principal linha de investigação é de latrocínio (roubo seguido de morte), sugerida pelas circunstâncias — ausência de pertences — e por relatos de que Manuel não tinha envolvimento com drogas nem antecedentes criminais, segundo uma amiga identificada como Cláudia.
O Instituto Médico‑Legal (IML) recolheu o corpo do local. Agora, a Polícia Civil do Amazonas assume as investigações em busca de esclarecer o que ocorreu e localizar eventuais suspeitos.