Manaus – Thaylon Wenzo Braga de Sousa, de 25 anos, conhecido como “Bolinha”, foi preso na última terça-feira (6), acusado de participação na execução do adolescente Gabriel Negrão Oliveira, de 15 anos, ocorrido em 9 de dezembro de 2024, por volta das 21h, na rua Zulma de Azevedo, comunidade União, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima havia saído de casa em direção a uma padaria quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. Os criminosos atiraram diversas vezes, atingindo Gabriel com cerca de 12 disparos.
As investigações da DEHS permitiram a identificação dos envolvidos no crime, o que resultou na expedição de mandados de prisão pela Justiça. Thaylon foi localizado e capturado na avenida Nilton Lins, no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul da capital. Já o segundo suspeito, Phelipe Cabral de Castro, conhecido como “Coofe”, permanece foragido.